terça-feira, 28 de julho de 2015

Projeto de lei que garante transporte universitário aos Ipuenses continua na promessa

Veja a notícia do dia 9 de maio de 2014 do blog NETCINA:


[...] “a Lei Orgânica do nosso município diz que os assuntos que tratem de serviços públicos serão de competência do executivo. Sendo transporte uma das espécies de serviço público, compete somente ao prefeito a propositura do projeto.”


Há mais de um ano, exatamente na sessão do dia 15 maio de 2014 a emenda que falava sobre o transporte universitário seria enviada pelo prefeito Sérgio Rufino para Câmara Municipal de Ipu para apreciação e votação.

Embora o prefeito Sérgio Rufino sempre tenha se mostrado solícito e atencioso com as reivindicações da nossa classe, desta feita não cumpriu ainda com sua promessa.

Sabe-se que dos treze vereadores eleitos em Ipu, nove fazem parte da gestão respeito e transparência, não seria nenhum desafio aprovar essa lei tão importante para o presente e futuro de nossos jovens Ipuenses, não só bastasse a maioria na câmara e o comprometimento dessa bancada situacionista, o bloco de oposição também se mostrou favorável a aprovação desta lei.
Veja a foto a seguir:


E então? A pergunta que todos estão se fazendo é porque está lei não foi enviada? Bom, da mesma forma, nós universitários também não sabemos.

Próxima segunda-feira, três de agosto de 2015, a Câmara Municipal de Ipu inicia os trabalhos legislativos para o segundo semestre desse ano e na ocasião já haverá uma sessão de abertura.

Infelizmente a realidade dos inúmeros universitários que viajam incansavelmente todos os dias para Sobral é de uma rotina exaustiva e esgotante, não bastasse apenas à viagem, muitos trabalham pela manhã e viajam a noite e deixam seus lares para garantir um futuro mais promissor, desta forma não podemos estar presentes em todas as sessões para cobrar que seja feito o que foi prometido, o que certamente faríamos se não fosse pelas condições contrárias.

Portanto, deixo aqui o apelo ao Prefeito Sérgio Rufino e a todos os vereadores representantes do povo desta cidade, para que seja feito o que for necessário para garantir nossos direitos, com intuito de que, em gestões futuras não deixem os universitários ao relento, dependendo da boa vontade dos gestores. 

_____________________________________________________

Veja a matéria no blog netcina na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário